Empresários suspeitos de fraudar licitações no fornecimento de gêneros alimentícios em pelo menos três municípios goianos foram presos temporariamente nesta quarta-feira (25), em Anápolis, durante a Operação Banquete.
Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão temporária, três mandados de condução coercitiva e dez mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca do município. Foram mobilizados sete promotores de Justiça e cerca de 22 policiais militares.
A investigação apura a prática de crimes de fraude a diversas licitações para o fornecimento de gêneros alimentícios. Para isso, segundo o MPGO, foi organizada associação criminosa por algumas empresas sediadas em Anápolis que se uniram para fraudar as licitações. Os nomes das outros municípios não foram divulgados.
O Ministério Público de Goiás, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), com o apoio operacional da Polícia Militar, deflagra operação desde o início da manhã. Os presos e o material apreendido serão encaminhados para a sede das Promotorias de Justiça.
25/11/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...