O engenheiro Wilney Barquete Filho, ex-diretor de uma das empreiteiras que fazem a coleta de lixo de nove cidades da região de Ribeirão Preto, interior paulista, foi indiciado, nesta quarta-feira, por participação em fraude nas licitações.
O Ministério Público acusa outros quatro ex-diretores da empreiteira ‘Leão e Leão’ de participação na fraude, mas as provas necessárias para indiciá-los ainda estão sendo reunidas pela promotoria. Segundo o SPTV (Rede Globo), eles podem responder pelos crimes de formação de quadrilha, fraude em licitação, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
Os promotores acusam os empresários com base em escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça, documentos encontrados na empresa e arquivos de um computador encontrado na sala da presidência da ‘Leão e Leão’.
03/08/2005
17/02/2026
DER-MG abre licitação de R$ 64 milhões para inspeção e reforço de pontes, viadutos e passarelas
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Ger...16/02/2026
Prefeitura lança licitação de R$ 449,5 milhões para as obras do Contorno Sul
A Prefeitura de Maringá lançou o edital de concorr...16/02/2026
Prefeitura abre licitação para contratar quase mil terceirizados para a Educação
A Prefeitura de Rio Preto abriu uma licitação para...16/02/2026
Licitação para asfalto no Lago Azul será em 26 de março
Foi publicada em Diário Oficial a data da licitaçã...