Empresa usa dados falsos em licitação


A empresa responsável pela maior parte das obras do programa emergencial em estradas federais, a Delta Construções, apresentou um documento com informações falsas para participar de um processo de licitação no final do ano passado. A conclusão é de uma auditoria realizada pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), informa a edição de hoje da Folha de S.Paulo.
A Delta Construções disse, em nota, que "aguarda a conclusão da auditoria do Dnit", e não forneceu mais detalhes sobre o caso, segundo o jornal paulista.
A empreiteira foi escolhida, sem concorrência, pelo mesmo Dnit, para executar obras em estradas federais nos Estados do Maranhão e da Paraíba, diz o jornal paulista. Inicialmente, o falso documento garantia à empresa a execução de obras em um dos trechos da chamada Linha Verde, na região metropolitana de Belo Horizonte(MG). A licitação foi feita pelo governo de Minas.
Mais de R$ 5,4 milhões serão pagos para obras em 243,7 quilômetros, de acordo com a Folha. A empresa já havia ganho R$ 31,5 milhões em outros contratos existentes pelo mesmo programa emergencial.
O Dnit informou que as auditorias já feitas não são suficientes para impedir a Delta de participar de licitações, e que ainda vai decidir se oferece denúncia sobre o caso ao Ministério Público.
Por meio de nota, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) informou que "aguarda o fim das diligências e uma resposta definitiva sobre a veracidade do atestado para então adotar as providências administrativas e judiciais cabíveis".


22/01/2006

Fonte: Dourados News

 

Avisos Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita