Empresa Transworld vence pregão de serviços em lotéricas


A empresa Transworld Serviços Ltda. venceu nesta segunda-feira pregão da CEF (Caixa Econômica Federal) para prestar serviços de guarda, transporte e distribuição de suprimentos lotéricos (volantes, bobinas e bilhetes das loterias Federal e Instantânea) para as 9 mil casas de loteria credenciadas em todo o país.
Conforme a assessoria de imprensa do banco, a empresa ofereceu o menor preço, R$ 36,7 milhões para os serviços – o valor estimado pela Caixa era de R$ 43,4. A homologação do resultado deve ser publicada nos próximos dias.
Este foi o primeiro dos quatro pregões que serão realizados pela CEF na área de prestação de serviços lotéricos, até o dia 31 deste mês. As licitações, na modalidade de pregão, destinam-se ao fornecimento de 25 mil equipamentos para captura de transações lotéricas e não-lotéricas, incluindo serviços de instalação, manutenção e assistência técnica. A empresa será contratada por 36 meses.
Além da modernização, o novo modelo de gestão das loterias deverá atender às recomendações dos órgãos de controle, entre eles o TCU (Tribunal de Contas da União). Os novos contratos de prestação de serviços definirão custos fixos para a instituição, diferente do modelo atual em que o valor pago à contratada é proporcional à quantidade de transações realizadas.
A Caixa informou que, encerrada a etapa dos pregões, com vencedores homologados e os contratos assinados, começa o processo de internalização da inteligência do negócio de loterias pela instituição e a gestão de fornecimento de insumos e serviços também pelo banco.
No mês de maio, vence o contrato da atual prestadora de serviço a empresa Gtech, que detém o monopólio desses serviços. Segundo a Caixa, a Gtech continuará prestando todos os serviços por um período de 12 meses, prazo previsto para a migração completa dos 22 mil terminais e demais serviços prestados.
Para o período de transição, a Gtech terá condições estabelecidas e negociadas após a realização dos pregões, a partir de 1º de fevereiro.


24/01/2004

Fonte: Campo Grande News

 

Avisos Licitações

29/05/2024

Projeto da nova ponte sobre a ERS-431 avança com abertura de licitação

O tão aguardado projeto da nova ponte sobre a ERS-...

28/05/2024

Governo de MT lança licitação para restaurar 39,9 km de rodovia até região do Pantanal

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

29/05/2024

Prefeitura de Maringa republica licitação para contratar empresa para remoções de arvores

A Prefeitura de Maringá republicou, na tarde dessa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita