O superintendente da Strans, Pang Yen Hsiao, anunciou que as empresas de ônibus que ganharem a licitação terão 15 anos para explorar as linhas em Teresina. No entanto, serão colocadas cláusulas em que a prefeitura irá rescindir o contrato, caso as empresas não atinjam a meta estabelecida.
A audiência pública sobre a licitação será realizada amanhã(02), no auditório da Fiepi, onde serão apresentados um diagnóstico da situação das linhas de ônibus e o novo modelo estudado para o sistema.
A licitação será aberta para todas as empresas do Brasil. “Entre os critérios que estamos colocando está a qualidade, onde os veículos terão um padrão a ser cumprido. Além disso, vamos discutir um formato para o transporte publico ouvindo a população”.
O superintendente da Strans pede que a população participe da audiência pública, para que conheça como ocorrerá a licitação e o modelo que a prefeitura está definindo para a cidade. “É um momento para ouvir sugestões e criticas”, destaca.
Pang Yen afirma que até o final do ano será lançado o edital da licitação. No projeto é previsto o corredor exclusivo dos ônibus e oito terminais de integração e três estações de transbordo nas praças: da Bandeira, João Luís Ferreira e Saraiva.
Segundo o superintende, o sistema atual está saturado e chegou ao limite.
01/08/2013
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...