O superintendente da Strans, Pang Yen Hsiao, anunciou que as empresas de ônibus que ganharem a licitação terão 15 anos para explorar as linhas em Teresina. No entanto, serão colocadas cláusulas em que a prefeitura irá rescindir o contrato, caso as empresas não atinjam a meta estabelecida.
A audiência pública sobre a licitação será realizada amanhã(02), no auditório da Fiepi, onde serão apresentados um diagnóstico da situação das linhas de ônibus e o novo modelo estudado para o sistema.
A licitação será aberta para todas as empresas do Brasil. “Entre os critérios que estamos colocando está a qualidade, onde os veículos terão um padrão a ser cumprido. Além disso, vamos discutir um formato para o transporte publico ouvindo a população”.
O superintendente da Strans pede que a população participe da audiência pública, para que conheça como ocorrerá a licitação e o modelo que a prefeitura está definindo para a cidade. “É um momento para ouvir sugestões e criticas”, destaca.
Pang Yen afirma que até o final do ano será lançado o edital da licitação. No projeto é previsto o corredor exclusivo dos ônibus e oito terminais de integração e três estações de transbordo nas praças: da Bandeira, João Luís Ferreira e Saraiva.
Segundo o superintende, o sistema atual está saturado e chegou ao limite.
01/08/2013
01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...31/08/2026
Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande
A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...