As árvores das praças Floriano Peixoto e São José devem, enfim, serem retiradas. A Prefeitura publicou, na última edição do Jornal Oficial de Mogi Mirim, um aviso de abertura de licitação para a contratação de empresa especializada para a execução de serviços de corte e extração de tocos e raízes de árvores de grande porte, com limpeza, nivelamento do terreno, retirada e destinação final dos resíduos gerados.
O processo licitatório, realizado pela Secretaria de Suprimentos e Qualidade, terminará no dia 19 de agosto, quando as propostas serão reveladas. São 11 árvores centenárias que poderão ser retiradas. Um relatório, feito por uma empresa contratada pela Prefeitura, apontou problemas em três delas, localizadas na Praça São José.
Apesar de o laudo recomendar a remoção imediata de apenas três árvores, o plano é retirar as demais, da espécie sibipiruna, para evitar riscos de queda, já que os locais possuem alto fluxo de pessoas e de veículos.
Três árvores no Jardim Velho também deverão ser removidas. São elas: uma Figueira elástica, próximo ao Residencial do Jardim; uma Aldrago, próximo de um consultório médico; e uma Canafístula, com inclinação acentuada, próxima à Igreja do Carmo.
A Secretaria de Meio Ambiente entende que, por conta das árvores estarem com o crescimento limitado, as raízes de sustentação desproporcionais e a presença de biodeterioração parcial nos indivíduos arbóreos, a retirada se faz necessária.
05/08/2019
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...