A empresa Stadia Projetos Consultoria e Engenharia se isentou da culpa por uma suposta irregularidade no texto do edital do projeto da Arena das Dunas, estádio da cidade de Natal para a Copa do Mundo de 2014, nesta sexta-feira.
A licitação foi suspensa na última quinta-feira por determinação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal. Segundo os órgãos, há indícios de que o governo tenha beneficiado a Stadia, já que o item 21 do edital determina que o vencedor da concorrência contrate a empresa para a execução dos projetos executivos.
Veja abaixo a nota divulgada pela Stadia nesta sexta-feira:
Projetos, Engenharia e Consultoria Ltda. vem a público para esclarecer sua participação no projeto do Estádio Arena das Dunas, na cidade de Natal.
Stadia foi contratada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte de forma lícita e regular para desenvolvimento dos projetos básicos complementares ao projeto de arquitetura do referido estádio.
Os serviços foram prestados, aceitos pelo Governo e pontualmente entregues, o que permitiu o atendimento de cronograma imposto pela FIFA, mas sem nenhuma interferência de Stadia no edital de licitação para construção da obra.
Entretanto, até a presente data, a despeito do acima exposto, Stadia ainda nada recebeu pelos seus serviços, de quem quer que seja. Logo, inexiste, jamais existiu e jamais existirá “favorecimento” para Stadia.
Tudo que sugere o contrário é absolutamente inverídico e inconsistente.
12/11/2010
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...