A empresa Stadia Projetos Consultoria e Engenharia se isentou da culpa por uma suposta irregularidade no texto do edital do projeto da Arena das Dunas, estádio da cidade de Natal para a Copa do Mundo de 2014, nesta sexta-feira.
A licitação foi suspensa na última quinta-feira por determinação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal. Segundo os órgãos, há indícios de que o governo tenha beneficiado a Stadia, já que o item 21 do edital determina que o vencedor da concorrência contrate a empresa para a execução dos projetos executivos.
Veja abaixo a nota divulgada pela Stadia nesta sexta-feira:
Projetos, Engenharia e Consultoria Ltda. vem a público para esclarecer sua participação no projeto do Estádio Arena das Dunas, na cidade de Natal.
Stadia foi contratada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte de forma lícita e regular para desenvolvimento dos projetos básicos complementares ao projeto de arquitetura do referido estádio.
Os serviços foram prestados, aceitos pelo Governo e pontualmente entregues, o que permitiu o atendimento de cronograma imposto pela FIFA, mas sem nenhuma interferência de Stadia no edital de licitação para construção da obra.
Entretanto, até a presente data, a despeito do acima exposto, Stadia ainda nada recebeu pelos seus serviços, de quem quer que seja. Logo, inexiste, jamais existiu e jamais existirá “favorecimento” para Stadia.
Tudo que sugere o contrário é absolutamente inverídico e inconsistente.
12/11/2010
01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...31/08/2026
Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande
A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...