A empresa União Transporte e Turismo Ltda., de Mato Grosso, venceu o processo de licitação nacional para concessão de seis linhas de ônibus em Cuiabá e Várzea Grande, segundo informações da Agência Estadual Reguladora dos Serviços Delegados (Ager).
A União Transporte concorria com outras duas empresas - ITA e Cidade Sorriso - pela concessão, que terá duração de oito anos. A presidente da Ager, Márcia Vadoni, afirmou anteriormente que não há registro de uma licitação desse porte para linhas de ônibus há 30 anos.
A goiana ITA e a paranaense Cidade Sorriso terão os próximos cinco dias para recorrer da decisão. Na fase final da avaliação, de caráter técnico, a União somou 97 pontos, enquanto Ita e Cidade Sorriso ficaram com 91,62 e 69,85 pontos, respectivamente.
As exigências da Ager para as concorrentes eram: tarifa de R$1,75, frota com no máximo 3 anos e meio de idade, 50% dos ônibus com ar-condicionado e 20% com equipamentos para atender deficientes físicos – item inexistente hoje. A Agência espera ter as linhas funcionando em outubro.
25/07/2006
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...