A Comissão de Licitação da Prefeitura deve decidir até o final da tarde desta segunda-feira, a empresa que vai assumir a coleta e o tratamento dos lixo produzidos por clínicas de Saúde e UBS de Rio Preto.
Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, José Carlos de Lima Bueno, as empresas Constroeste, de Rio Preto e Esterilix Comércio e Serviços Ltda, de São Paulo, que já fazem a coleta na cidade, foram as duas que apresentaram propostas para fazer a coleta na cidade.
A empresa que apresentar menor preço para coleta será a vencedora do processo de licitação e começa a coleta no dia seguinte em que for anunciada. “Caso a vencedora for anunciada hoje (segunda-feira), amanhã ela começa a fazer a coleta”, disse Lima Bueno.
Atualmente, a coleta é feita pela empresa Esterilix, que opera em estado emergencial depois que a prefeitura decretou, no dia 13 de setembro, estado de emergência em relação ao acúmulo de lixo em clínicas da cidade. O estado emergencial dá direito à contratação de uma empresa sem necessidade de licitação por 60 dias. Mas em virtude do atraso do processo licitatório, o prazo foi prorrogado.
09/01/2006
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...