A Comissão de Licitação da Prefeitura deve decidir até o final da tarde desta segunda-feira, a empresa que vai assumir a coleta e o tratamento dos lixo produzidos por clínicas de Saúde e UBS de Rio Preto.
Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, José Carlos de Lima Bueno, as empresas Constroeste, de Rio Preto e Esterilix Comércio e Serviços Ltda, de São Paulo, que já fazem a coleta na cidade, foram as duas que apresentaram propostas para fazer a coleta na cidade.
A empresa que apresentar menor preço para coleta será a vencedora do processo de licitação e começa a coleta no dia seguinte em que for anunciada. “Caso a vencedora for anunciada hoje (segunda-feira), amanhã ela começa a fazer a coleta”, disse Lima Bueno.
Atualmente, a coleta é feita pela empresa Esterilix, que opera em estado emergencial depois que a prefeitura decretou, no dia 13 de setembro, estado de emergência em relação ao acúmulo de lixo em clínicas da cidade. O estado emergencial dá direito à contratação de uma empresa sem necessidade de licitação por 60 dias. Mas em virtude do atraso do processo licitatório, o prazo foi prorrogado.
09/01/2006
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...