A comissão de licitação da Prefeitura de Campo grande excluiu de licitação a empresa SPL Construtora e Pavimentadora Ltda, de Sorocaba, uma das quatro que se inscreveram para a licitação da coleta de lixo por cinco anos. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial.
A comissão chegou à decisão depois de reconsiderar aprovação anterior. O motivo para a exclusão não consta no aviso publicado. No final de dezembro, quando foi divulgado que todas as empresas estavam aptas, a SPL não enviou representante à reunião da comissão, o que levou à extensão de prazos.
A empresa, junto com a Arcan Serviços, Transportes e Comércio Ltda, empresa pernambucana, questionaram o edital inicialmente lançado pela prefeitura, o que levou o Tribunal de Contas do Estado a suspender a licitação. Ela só foi retomada depois que a prefeitura alterou os critérios iniciais, que foram apontados como subjetivos.
As outras habilitadas a prosseguirem na licitação são a Vega Engenharia Ambiental (São Paulo - SP), que efetuou a coleta de lixo por mais de 20 anos, e a Financial Construtora Industrial (Campo Grande - MS), que tem contrato temporário para o serviço.
26/01/2006
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...