A comissão de licitação da Prefeitura de Campo grande excluiu de licitação a empresa SPL Construtora e Pavimentadora Ltda, de Sorocaba, uma das quatro que se inscreveram para a licitação da coleta de lixo por cinco anos. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial.
A comissão chegou à decisão depois de reconsiderar aprovação anterior. O motivo para a exclusão não consta no aviso publicado. No final de dezembro, quando foi divulgado que todas as empresas estavam aptas, a SPL não enviou representante à reunião da comissão, o que levou à extensão de prazos.
A empresa, junto com a Arcan Serviços, Transportes e Comércio Ltda, empresa pernambucana, questionaram o edital inicialmente lançado pela prefeitura, o que levou o Tribunal de Contas do Estado a suspender a licitação. Ela só foi retomada depois que a prefeitura alterou os critérios iniciais, que foram apontados como subjetivos.
As outras habilitadas a prosseguirem na licitação são a Vega Engenharia Ambiental (São Paulo - SP), que efetuou a coleta de lixo por mais de 20 anos, e a Financial Construtora Industrial (Campo Grande - MS), que tem contrato temporário para o serviço.
26/01/2006
02/02/2023
Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital
A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...01/02/2023
Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador
Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...01/02/2023
Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar
A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...31/01/2023
Após fracasso,Prefeitura Rio de Janeiro lança nova licitação para reforma de telhados em estações...
A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou nesta terç...