Deve ser conhecida, no início de dezembro, a empresa que ficará responsável pela construção da sede da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) em Sinop. A portaria apresentando a licitação foi divulgada, há poucos, dias e, agora, a tramitação deve durar em torno de um mês, com a entrega das propostas pelas interessadas, a análise financeira e técnica. “Temos que garantir que pelo menos o o processo licitatório termine nesse ano para garantir os recursos”, explicou o chefe de Comunicação e Negócios da Embrapa, Lineu Domit, ao Só Notícias. O cronograma está seguindo o planejado. Com a definição da empreiteira, as obras começam no próximo ano.
O investimento total, conforme Só Notícias informou, é de R$ 50 milhões. Somente no primeiro ano, deve ser investido cerca de R$ 10 milhões. A unidade - primeira no Estado - terá 70 pesquisadores e cientistas, sendo 35 mato-grossenses, 35 de outras unidades e cerca de 90 funcionários entre parte administrativa, gestão, apoio e demais funções.
A Embrapa estará instalada em uma área de 612 hectares, localizada aproximadamente 800 metros do areporto.Mesmo ainda sem sede, a unidade já está atuando no município e região. A sede provisória está instalada na avenida dos Tarumãs.
03/11/2009
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...