Rio - O governo do estado do Rio de Janeiro abrirá nesta terça-feira os envelopes da licitação para a escolha da empresa ou do consórcio responsável pela elaboração do projeto básico da Linha 6 do Metrô. Orçada em R$ 5,7 milhões, a Linha 6 vai permitir a ligação entre os municípios de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, passando pelo Aeroporto Internacional Galeão Tom Jobim.
Os envelopes serão abertos na Companhia Estadual de Engenharia e Logística (Central), na estação da Leopoldina, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. O governo do Rio decidiu priorizar a obra devido a sua importância para a realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e à candidatura do Rio às Olimpíadas de 2012.
O consórcio selecionado ficará responsável pelo estudo de viabilidade econômico-financeira, pelo modelo de concessão e pelo orçamento completo do projeto, incluindo os estudos de impacto ambiental. O edital estabelece, como prioridades, a formalização de um cronograma de captação financeira, definindo a forma de participação dos agentes públicos e privados.
09/02/2004
28/05/2025
Prefeitura antecipa licitação das linhas de ônibus e prevê trocar todos os coletivos até 2028
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, na manhã ...27/05/2025
Adamantina abre licitação para construção de ciclovia na vicinal Moysés Justino da Silva
A Prefeitura de Adamantina publicou edital para co...27/05/2025
Após abandono, reforma da UBS de Irerê terá nova licitação
A reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do dist...27/05/2025
Caesb lança licitação de R$ 92 milhões para levar saneamento à comunidade de Santa Luzia
A Caesb publicou nesta terça-feira (27) o edital p...