A empresa Teccon S/A Construção e Pavimentação venceu licitação para restauração asfáltica de trecho da rodovia MS-040, pelo valor de R$ 9.498.782,68. Resultado do processo licitatório foi publicado hoje no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.
Trecho a ser recapeado tem 16,15 quilômetros e segue do entroncamento da BR-163, no anel viário de Campo Grande, até o Km 17, da Colônia Yamato.
Recursos investidos na restauração do trecho são provenientes do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul). Ainda não prazo para o início das obras.
OBRAS
MS-040 foi inaugurada em 2014 e foi entregue incompleta pela gestão anterior e com trechos precários. Na época, obra foi dividida em dez lotes e executada por cinco empreiteiras: Proteco, Equipe, Equipav, Encalso e CGR Construtora, duas delas investigadas na operação Lama Asfáltica.
O total investido foi de R$ 306.427.150,97, provenientes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
No lançamento da licitação para restauração asfáltica, em junho deste ano, diretor-executivo da Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (Agesul), Helyaney Paulo da Silva, disse que trecho licitado não passou por intervenções na administração anterior e, por este motivo, não é alvo da investigação da Polícia Federal.
25/07/2017
04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...