A construtora espanhola Acciona anunciou nesta segunda-feira que formou uma parceria com o grupo BRVias para concorrer a licitações de concessões de estradas brasileiras. Com o acordo, a sociedade deverá investir US$ 8,160 bilhões.
A empresa espanhola informou que terá 50% do controle do novo consórcio, denominado BRVias Acciona. Os outros 50% da sociedade serão distribuídos em partes iguais entre os três sócios da BRVias --o grupo de telecomunicações Splice, o grupo de transporte Áurea e a construtora WTorre.
Em nota, a Acciona explica que o principal objetivo do consórcio é o programa de concessões do Governo federal, que inclui a licitação, no início de outubro, de sete lotes de estradas.
Os contratos, de 25 anos, prevêem a recuperação, o financiamento, a operação e a manutenção de sete conjuntos de rodovias, que compreendem 2.600 quilômetros. O investimento estimado é de mais de US$ 8,160 bilhões durante os anos de concessão.
Além de disputar o programa federal, a BRVias Acciona participará das próximas licitações de estradas em diversos estados.
17/09/2007
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...