Empresa contesta versão sobre licitação


Vencedora de uma das fases da licitação do governo federal para a contratação de um instituto de pesquisas, a empresa gaúcha Meta Pesquisas de Opinião contesta a informação de que o processo foi paralisado por orientação do Tribunal de Contas da União (TCU) em razão de suspeitas de favorecimento.
Segundo o diretor da Meta, Flavio Eduardo Silveira, o caso foi parar no TCU por causa da insatisfação de uma das concorrentes desclassificada na fase de qualificação técnica. O instituto desclassificado acabou questionando os termos do edital. Apenas a Meta foi considerada apta a seguir na licitação, orçada em R$ 5 milhões para um contrato de 12 meses.
Na avaliação de Silveira, é necessário esperar a decisão de mérito do TCU para estabelecer um julgamento adequado sobre o caso.
– Não há denúncia de direcionamento da licitação para favorecimento de instituto de pesquisa gaúcho. Há um questionamento sobre a adequação dos termos do edital – disse.


14/01/2009

Fonte: Zero Hora

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita