A Elma (Engenharia, Construções e Comércio Ltda), assegurou na Justiça a participação na licitação de pavimentação de 227 km da rodovia Sul-Fronteira (MS-156/299), ligando Sete Quedas a Sanga Puitã, empreendimento orçado em R$ 97 milhões, com recursos do Fonplata. Conforme decisão proferida pelo juiz Ricardo Galbiati no dia 15 de maio último, a Agesul fica obrigada a receber o envelope com a proposta da Elma, mantendo-o fechado até o julgamento do mérito da ação.
A empresa alegou falta de clareza em relação aos critérios que lhe conferiram pontuação 80, abaixo do necessário, e que classifica a obra como complexa, argumentos aceitos pelo juiz. Em março, o Sinduscon entrou com um processo administrativo solicitando que a Agesul (Agência de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) explicasse os índices e critérios utilizados, como também a exigência de que as empresas tivessem, nos últimos seis anos, faturamento de R$ 90 milhões. As empresas entenderam que o Estado estaria direcionando a concorrência.
Ficaram de fora as empresas Cobel, Elma, Delta e CGR, e os consórcios Enza e Via Engenharia, Carioca e S. A. Paulista. A Agesul habilitou as empresas ARG e Queiroz Galvão e os consórcios SBS/TV Técnica e Financial/Fidens para participarem da etapa de menor preço.
30/05/2006
22/01/2025
Cemaden lança licitação para contratação de serviço de vigilância patrimonial
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de De...22/01/2025
UEPG reabre licitação para construção da nova torre no Hospital Universitário
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) pub...22/01/2025
Cemaden lança licitação para contratação de serviço de vigilância patrimonial
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de De...21/01/2025
Novacap abre licitação para estacionamentos em Águas Claras e outras regiões do DF
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil...