Tomou posse hoje o grupo de observadores do processo licitatório do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), que vai contratar um consórcio de empresas para prestar serviços na Capital. O prefeito José Fogaça participou da solenidade e reafirmou o comprometimento da administração municipal com a qualificação dos serviços públicos.
De acordo com o prefeito, a criação do grupo permite a ampliação do processo licitatório. Fogaça também falou sobre a responsabilidade social do processo, que tem como um dos objetivos assegurar melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no serviço de limpeza urbana. "A iniciativa integra uma política que prevê serviços cada vez mais eficientes e de maior qualidade, sem abrir mão da geração de renda, trabalho e oportunidades", afirmou.
O desembargador Milton dos Santos Martins falou em nome do grupo e elogiou a iniciativa da Prefeitura. “É uma alternativa que demonstra a transparência da gestão pública, onde nos sentimos orgulhosos em participar e interessados em colaborar para a solução dos problemas da cidade."
O diretor geral do DMLU, Garipô Selistre, observou que a criação do grupo visa à transparência do processo licitatório e serve de modelo para o país. Garipô explicou que os conselheiros serão responsáveis pela análise dos atos públicos do processo, emitindo parecer opinativo.
O grupo foi instituído pelo Decreto Municipal 01/2006, de 3 de junho, que determina a participação de representantes da sociedade civil, sem vínculos com o poder público municipal. A participação será voluntária, de acordo com a Lei Federal 9608/98, assumindo caráter de serviço público de alta relevância. Foram empossados Humberto Luis Ruga, Antônio Cechin, Ervino Pichthil, Milton dos Santos Martins e Rolf Alexander Naumann.
Também participaram da cerimônia o vice-prefeito Eliseu Santos, os secretários municipais de Gestão e Acompanhamento Estatégico, Clóvis Magalhães, e de Governança Local, Toni Proença, além da líder do governo na Câmara Municipal, vereadora Clênia Maranhão, funcionários do DMLU e representantes de sindicatos e associações ligados ao serviço de limpeza urbana da Capital.
07/07/2006
28/05/2025
Prefeitura antecipa licitação das linhas de ônibus e prevê trocar todos os coletivos até 2028
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, na manhã ...27/05/2025
Adamantina abre licitação para construção de ciclovia na vicinal Moysés Justino da Silva
A Prefeitura de Adamantina publicou edital para co...27/05/2025
Após abandono, reforma da UBS de Irerê terá nova licitação
A reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do dist...27/05/2025
Caesb lança licitação de R$ 92 milhões para levar saneamento à comunidade de Santa Luzia
A Caesb publicou nesta terça-feira (27) o edital p...