Emirados abrem concorrência para projetos de táxis aquáticos


Dubai – A Agência Marítima de Dubai, ligada ao Departamento de Ruas e Transportes do emirado, abriu uma licitação internacional para que empresas especializadas na produção de embarcações apresentem o melhor desenho para o Táxi Aquático da cidade.
Segundo o presidente interino da Agência Marítima, Khalid Al Zahid, sua organização chamou mais de 30 empresas especializadas no desenho de barcos, sediadas na Austrália, Europa e Ásia, além de algumas locais, para participar do projeto. A organização quer atrair o maior número de desenhos possíveis para selecionar aquele que seja melhor para o Táxi Aquático.
"O Táxi Aquático faz parte de uma série de projetos desenvolvidos pela cidade de Dubai para tentar reduzir congestionamentos, explorando as águas ao redor da cidade", declarou Zahid. "A agência pretende desenvolver todos os meios possíveis de transporte marítimo", acrescentou.
Segundo o executivo, o Táxi Aquático é terá capacidade para apenas sete a dez passageiros e oferecerá um serviço confortável. Ele deverá ser estável e ter moderna tecnologia como GPS e monitores de Cristal Líquido. Também deverá apresentar grande segurança para "fornecer transporte seguro e confortável para todos".
Segundo Zahid, o serviço poderá ser solicitado por telefone e passageiros terão de esperar em uma estação específica e o desembarque poderá ser efetuado em qualquer estação da rede. De acordo com Zahid, o serviço deve começar a operar ao final de 2008, assim que a frota for de dez táxis. Para o executivo, este serviço também será interessante para turistas que interessados em fazer excursões pela Dubai Creek, um braço de mar que entra na cidade, aproveitando as paisagens propiciadas pelo local.


01/08/2007

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe

 

Avisos Licitações

02/03/2024

Licitação para recolha de animais de grande porte fracassa

A licitação aberta pela Prefeitura de Bauru com a ...

02/03/2024

Presidência irá reformar Planalto, Alvorada, Granda do Torto e outros imóveis

A Presidência da República irá reformar os prédios...

01/03/2024

Prefeitura obtém orientação da CBB e abrirá nova licitação para trocar piso do Moringão

Após conseguir obter uma normativa técnica expedid...

29/02/2024

Em coletiva, prefeito anuncia nova licitação para av. Pedromiro José Fernandes

O prefeito Celso Pozzobom assinou na tarde desta q...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita