RECIFE – A Empresa Gestora de Ativos (Emgea), do Governo Federal, firmou em 14 de fevereiro de 2001 - na gestão de Fernando Henrique Cardoso - um contrato sem licitação com a Caixa Seguradora S/A, de capital francês, estabelecido por um período de 20 anos. A empresa realiza o seguro dos imóveis financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF), segundo denúncia do portal Jornal Brasil (www.jornalbrasil.com.br).
Ainda segundo o site, já no Governo do PT a diretoria da Emgea resolveu lançar um edital de concorrência nacional, convocando as seguradoras que se interessassem no processo a habilitarem-se e apresentarem propostas para este tipo de serviço.
Ao tomar conhecimento do edital, a Caixa Seguradora S/A entrou no dia 26 de março último com uma medida cautelar na nona vara da Justiça Federal, com sede no Distrito Federal. O Juiz Antônio Corrêa concedeu liminar no mesmo dia, impedindo o andamento do processo licitatório.
Depois de quase noventa dias o processo de licitação não mais foi reaberto, nem outro edital foi lançado. Segundo o Portal Brasil, a Caixa Seguradora S/A foi quem comprou os ativos da Sasse – Cia. Nacional de Seguros Gerais
Após a matéria veiculada - que mostrava o procedimento da anulação da licitação que habilitaria empresas nacionais do ramo de seguros a apresentarem propostas objetivando prestar este tipo de serviço à CEF - a Emgea silenciou sobre o assunto. O Portal Jornal Brasil afirma que fez contato com a Empresa Gestora de Ativos e foi informado através da chefe de gabinete, Maria Elisa, que o presidente da Emgea, Gilton Pacheco, estava viajando.
02/08/2004
07/10/2022
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...02/02/2023
Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital
A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...01/02/2023
Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador
Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...01/02/2023
Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar
A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...