FLORIANÓPOLIS - A Embratel está com a lista dos pré-finalistas da licitação em que orça o fornecimento de acesso em banda larga para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A companhia, que pediu propostas há pouco mais de um mês, está com três nomes selecionados e deve divulgar o fornecedor vencedor na próxima semana.
A informação foi fornecida por Ivan Campagnolli Júnior, vice-presidente de tecnologia e operações da Embratel, que participou de debate no Futurecom 2003. Segundo ele, a companhia deixou os fornecedores à vontade para fazer propostas em qualquer tecnologia, mas as redes de nova geração (NGN, da sigla em inglês) "mostraram ser competitivos em termos de preços". Por isso, a operadora fez essa opção, mas não quer divulgar os nomes dos pré-selecionados por enquanto.
Campagnolli afirmou que "a competição é uma coisa maravilhosa" e que, em função da disputa entre os fornecedores, "vamos gastar bem menos do que imaginávamos". A estréia do serviço vai acontecer em Porto Alegre (RS) até o início de dezembro, segundo ele.
A iniciativa faz parte da estratégia da Embratel de ampliar sua rede própria para ficar menos dependente dos acordos com as concessionárias locais para chegar à chamada última milha na oferta dos serviços.
30/10/2003
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...