Embratel divulga vencedor de nova licitação na próxima semana


FLORIANÓPOLIS - A Embratel está com a lista dos pré-finalistas da licitação em que orça o fornecimento de acesso em banda larga para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A companhia, que pediu propostas há pouco mais de um mês, está com três nomes selecionados e deve divulgar o fornecedor vencedor na próxima semana.

A informação foi fornecida por Ivan Campagnolli Júnior, vice-presidente de tecnologia e operações da Embratel, que participou de debate no Futurecom 2003. Segundo ele, a companhia deixou os fornecedores à vontade para fazer propostas em qualquer tecnologia, mas as redes de nova geração (NGN, da sigla em inglês) "mostraram ser competitivos em termos de preços". Por isso, a operadora fez essa opção, mas não quer divulgar os nomes dos pré-selecionados por enquanto.

Campagnolli afirmou que "a competição é uma coisa maravilhosa" e que, em função da disputa entre os fornecedores, "vamos gastar bem menos do que imaginávamos". A estréia do serviço vai acontecer em Porto Alegre (RS) até o início de dezembro, segundo ele.

A iniciativa faz parte da estratégia da Embratel de ampliar sua rede própria para ficar menos dependente dos acordos com as concessionárias locais para chegar à chamada última milha na oferta dos serviços.


30/10/2003

Fonte: Valor Online

 

Curso Licitações

13/05/2025

Prefeitura lança nova licitação para pavimentação de vários pontos da cidade

A Prefeitura de Sinop lançou novo processo licitat...

13/05/2025

Prefeitura lança aviso de licitação para retomar obras do Complexo Viário Roberto Marinho e..

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta terça-feira...

13/05/2025

Município prepara licitação do primeiro sistema anti-granizo do Oeste de SC

A Prefeitura de Chapecó está em fase de elaboração...

13/05/2025

Câmara de Foz abre licitação de agência de publicidade para ampliar transparência e melhorar comu..

Dar visibilidade às ações do Legislativo e fortale...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita