FLORIANÓPOLIS - A Embratel está com a lista dos pré-finalistas da licitação em que orça o fornecimento de acesso em banda larga para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A companhia, que pediu propostas há pouco mais de um mês, está com três nomes selecionados e deve divulgar o fornecedor vencedor na próxima semana.
A informação foi fornecida por Ivan Campagnolli Júnior, vice-presidente de tecnologia e operações da Embratel, que participou de debate no Futurecom 2003. Segundo ele, a companhia deixou os fornecedores à vontade para fazer propostas em qualquer tecnologia, mas as redes de nova geração (NGN, da sigla em inglês) "mostraram ser competitivos em termos de preços". Por isso, a operadora fez essa opção, mas não quer divulgar os nomes dos pré-selecionados por enquanto.
Campagnolli afirmou que "a competição é uma coisa maravilhosa" e que, em função da disputa entre os fornecedores, "vamos gastar bem menos do que imaginávamos". A estréia do serviço vai acontecer em Porto Alegre (RS) até o início de dezembro, segundo ele.
A iniciativa faz parte da estratégia da Embratel de ampliar sua rede própria para ficar menos dependente dos acordos com as concessionárias locais para chegar à chamada última milha na oferta dos serviços.
30/10/2003
07/10/2022
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...03/02/2023
MPF divulga pregão eletrônico para aquisição de água mineral para unidade no PI
O Ministério Público Federal (MPF) torna público o...03/02/2023
Licitação para ampliação do aeroporto de Cachoeiro pode sair neste ano
O projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Muni...03/02/2023
Raquel Lyra abre nova licitação de R$ 303 milhões. Saiba para qual finalidade
O Governo do Estado abriu uma licitação de R$ 303....