Desde que reassumiu a prefeitura da Capital, no último dia 25 de agosto, a gestão Alcides Bernal (PP) já suspendeu pelo menos 11 processos licitatórios que eram tocados pela equipe de Gilmar Olarte (PP).
As suspensões das licitações vem sendo divulgadas no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) e também no do Estado. As suspensões começaram no dia 28 de agosto, na sexta-feira.
Entre as licitações suspensas estão as destinadas para compra de material de escritório, de equipamentos e suprimentos para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), como o caso de uma concorrência que escolheria fornecedor para um aparelho de ultrassonografia.
As suspensões continuam nesta semana e as duas últimas foram publicadas na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial do Estado (DOE), na seção das municipalidades. As licitações eram destinadas para compra de material de marcenaria e de suprimentos para a Sesau.
DESERTA
Além das suspensões, outras duas licitações que estavam sendo tocadas pela equipe de Gilmar Olarte fracassaram. O motivo, dessa vez, foi a falta de empresas interessadas na concorrência, que se tornaram “desertas”. Uma delas, inclusive, era para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Capital.
04/09/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...