Em troca de publicidade, empresas vão cuidar de praças e canteiros


A Prefeitura de Londrina lançou, na manhã desta segunda-feira (21), o Projeto Empresa Boa Praça, que prevê a manutenção dos espaços públicos, como praças, canteiros e rotatórias, por empresas ou pessoas físicas, em troca de publicidade nos bancos, placas e lixeiras.

A princípio, serão disponibilizados 14 lotes. Cada um deles é composto por uma praça de maior visibilidade e de mais dois espaços de menor visibilidade. Segundo o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Carlos Alberto Geirinhas, se o projeto tiver boa adesão, a ideia é estendê-lo para mais de 300 pontos que foram identificados pela Prefeitura. “O projeto é um esforço para transformar a cidade, deixando-a mais bonita, sem investimentos públicos.”

O Projeto Empresa Boa Praça foi batizado pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD) e é fruto de uma alteração na Lei Cidade Limpa, em vigor desde julho de 2010, que padronizou e restringiu anúncios nos espaços públicos em Londrina. A proposta de mudança na legislação foi encaminhada para a Câmara de Vereadores no final do ano passado e foi aprovada. “Graças à parceria com os vereadores conseguimos viabilizar o projeto, que irá economizar recursos com espaços públicos e permitirá investimentos em outras áreas”, explicou o prefeito.

O edital de licitação para a concessão da manutenção dos 14 lotes, que representam 260 mil metros quadrados, será disponibilizado nesta segunda no site da CMTU. As empresas terão 30 dias para manifestar interesse. A manutenção dos 14 lotes está orçada em aproximadamente R$ 155 mil por mês – menos de R$ 1 real por metro quadrado.


21/07/2014

Fonte: Jornal de Londrina

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita