A prefeitura de Cascavel lançou esta semana uma nova licitação de terceirização de serviços. Uma empresa será contratada para fornecer 12 profissionais para a função de 'entrevistador social'.
O valor máximo a ser desembolsado para a empresa é de R$ 3.071,79 por profissional, chegando, assim, a até R$ 442.337,76 para um ano.
Os funcionários fornecidos deverão ter ensino médio completo e trabalharão 40 horas por semana atualizando cadastros da Assistência Social, sendo que atualmente são 31 mil famílias cadastradas. Este é o cadastro referência para o Bolsa Família e outros benefícios diversos, como tarifas sociais e até para gratuidade em passagens interestaduais.
Na justificativa para a licitação o Município explica que atualmente o trabalho é feito por dois assistentes sociais, quatro agentes administrativos e 20 estagiários. Entre estes últimos, no entanto, apresentariam grande rotatividade e a carga horária é de 30 horas semanais. O objetivo é substituir os estagiários pelos terceirizados.
Existe um índice que determina o valor dos recursos a ser repassado pelo Governo Federal aos municípios. Um dos itens que interfere neste índice é a atualização dos cadastros, que deve ser anual. No ano passado o índice de Cascavel era de 0,85 sendo que o máximo é 1. O objetivo com a contratação é melhorar o índice trazendo recursos para a Assistência Social.
A licitação que selecionará a empresa será realizada no dia 17.
05/06/2019
02/09/2026
Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...02/09/2026
Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso
A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...02/09/2026
Prefeitura abre licitação para reconstrução de quadra coberta na Escola Cássio Leite
A Prefeitura de Corumbá abriu licitação para a con...02/09/2026
Prefeitura de Goiânia abre licitação para reconstrução de trecho crítico da Avenida T-63
A Prefeitura de Goiânia abriu licitação para a rec...