A prefeitura de Cascavel lançou esta semana uma nova licitação de terceirização de serviços. Uma empresa será contratada para fornecer 12 profissionais para a função de 'entrevistador social'.
O valor máximo a ser desembolsado para a empresa é de R$ 3.071,79 por profissional, chegando, assim, a até R$ 442.337,76 para um ano.
Os funcionários fornecidos deverão ter ensino médio completo e trabalharão 40 horas por semana atualizando cadastros da Assistência Social, sendo que atualmente são 31 mil famílias cadastradas. Este é o cadastro referência para o Bolsa Família e outros benefícios diversos, como tarifas sociais e até para gratuidade em passagens interestaduais.
Na justificativa para a licitação o Município explica que atualmente o trabalho é feito por dois assistentes sociais, quatro agentes administrativos e 20 estagiários. Entre estes últimos, no entanto, apresentariam grande rotatividade e a carga horária é de 30 horas semanais. O objetivo é substituir os estagiários pelos terceirizados.
Existe um índice que determina o valor dos recursos a ser repassado pelo Governo Federal aos municípios. Um dos itens que interfere neste índice é a atualização dos cadastros, que deve ser anual. No ano passado o índice de Cascavel era de 0,85 sendo que o máximo é 1. O objetivo com a contratação é melhorar o índice trazendo recursos para a Assistência Social.
A licitação que selecionará a empresa será realizada no dia 17.
05/06/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...