Elmano Férrer anuncia aval do governo para a construção de ponte ligando o Piauí ao Maranhão


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, autorizou o início dos trabalhos para a licitação de uma nova ponte sobre o rio Parnaíba, ligando os cerrados do Piauí e do Maranhão. A autorização foi confirmada, hoje, em Brasília, durante uma reunião do ministro da Infraestrutura com o senador Elmano Férrer, vice-líder do governo no Senado. A nova travessia terá 122 metros de comprimento e vai unir as cidades de Ribeiro Gonçalves/PI e Tasso Fragoso/MA, num prolongamento da BR-330.

“Sabemos da importância dos cerrados para o desenvolvimento econômico e social desta região. E nosso objetivo é ampliar a infraestrutura local e garantir melhores condições para o escoamento da produção de grãos. Neste sentido, estamos contando com o apoio e o trabalho do senador Elmano Férrer”, destaca o ministro. Segundo ele, nos últimos dois anos, o Sul do Piauí vem passando por uma revolução, que se reflete, principalmente, na ampliação e modernização das estradas federais.

Conforme o senador Elmano Férrer, a ponte de Ribeiro Gonçalves, na BR-330, está inserida neste conjunto de obras do governo Bolsonaro. “O projeto da ponte está pronto e estamos trabalhando para conseguir a licença ambiental prévia. Nosso objetivo é concluir a licitação no segundo semestre deste ano”, informa o parlamentar.


19/06/2021

Fonte: CidadeVerde.com

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita