O ex-deputado federal Eliseu Padilha (PMDB) está prestando depoimento na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Porto Alegre. Ele é investigado no inquérito referente a supostas irregularidades em licitações das barragens dos arroios Jaguari e Taquarembó.
Essa é uma das investigações originadas da Operação Solidária, iniciada em 2007 e que apura fraude em licitações de obras de infraestrutura no Estado. Conversas captadas com autorização da Justiça Federal indicam que Padilha, a partir da atuação em Brasília, teria sido um dos principais articuladores para o direcionamento de licitações das barragens em prol de empresários também investigados pela PF.
Padilha era alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, porque tinha foro privilegiado. Como não se reelegeu deputado federal, passa a responder às apurações da Solidária perante à Justiça Federal do Estado. O expediente que tramitava no STF deverá ser encaminhado ao Rio Grande do Sul.
15/02/2011
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...