RIO - A Eletrobrás vai participar da disputa de todos os lotes do leilão de linhas de transmissão que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estará realizando amanhã, na Bovespa. Ao todo, a Aneel estará ofertando onze trechos, divididos em sete lotes, que serão disputados por 41 empresas do Brasil e da Espanha.
O presidente do Grupo Eletrobrás, Luiz Pinguelli Rosa, estará presente ao leilão que será realizado às 13h.
As concessões que serão leiloadas pela Aneel visam a construção, operação e manutenção de quase 1,8 mil quilômetros de novas linhas de transmissão da rede básica no Paraná, São Paulo, Piauí, Ceará, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso e Minas Gerais.
De acordo com a Agência, as novas linhas, além de reforçar a capacidade de transmissão do Sistema Interligado Nacional, vão possibilitar a geração de cerca de 3.600 empregos diretos e oito mil indiretos em 144 municípios brasileiros.
23/09/2003
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...