Eletrobrás vai disputar licitação


Rio - O grupo Eletrobrás deve disputar as licitações das 12 linhas de transmissão de energia elétrica que serão ofertadas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em leilão na Bolsa de Valores de São Paulo no próximo dia 30 de setembro.
A informação é do diretor de Projetos Especiais e Desenvolvimento Tecnológico e Industrial da Eletrobrás, Aloisio Marcos Vasconcelos Novais.
“Eu acho que o grupo Eletrobrás vai entrar em todos os lotes, minoritário [em consórcio com empresas privadas]”, disse Novais, logo após participar de evento da Amcham (Câmara Americana de Comércio) no Rio, ontem.
A Aneel vai leiloar em setembro concessões para a instalação, operação e manutenção de 2.800 quilômetros de novas linhas de transmissão da rede básica de energia.
Os empreendimentos serão construídos em 11 Estados: Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Pará e Paraíba. “A Eletrobras está oferecendo parceria a empresas privadas para montar consórcios”, disse. A intenção do grupo, segundo ele, é entrar sempre com participação de 49%.
Novais aproveitou para fazer uma propaganda do setor de transmissão de energia. “Ninguém perde dinheiro com transmissão de energia”´, disse. De acordo com ele, o risco no setor é mínimo e a renda, “garantida”. “Alguns podem perder dinheiro com geração e distribuição de energia. Mas com a transmissão é difícil”, completou.


23/07/2004

Fonte: Elétrica - Noticias

 

Curso Licitações

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita