Rio - O grupo Eletrobrás deve disputar as licitações das 12 linhas de transmissão de energia elétrica que serão ofertadas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em leilão na Bolsa de Valores de São Paulo no próximo dia 30 de setembro.
A informação é do diretor de Projetos Especiais e Desenvolvimento Tecnológico e Industrial da Eletrobrás, Aloisio Marcos Vasconcelos Novais.
“Eu acho que o grupo Eletrobrás vai entrar em todos os lotes, minoritário [em consórcio com empresas privadas]”, disse Novais, logo após participar de evento da Amcham (Câmara Americana de Comércio) no Rio, ontem.
A Aneel vai leiloar em setembro concessões para a instalação, operação e manutenção de 2.800 quilômetros de novas linhas de transmissão da rede básica de energia.
Os empreendimentos serão construídos em 11 Estados: Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Pará e Paraíba. “A Eletrobras está oferecendo parceria a empresas privadas para montar consórcios”, disse. A intenção do grupo, segundo ele, é entrar sempre com participação de 49%.
Novais aproveitou para fazer uma propaganda do setor de transmissão de energia. “Ninguém perde dinheiro com transmissão de energia”´, disse. De acordo com ele, o risco no setor é mínimo e a renda, “garantida”. “Alguns podem perder dinheiro com geração e distribuição de energia. Mas com a transmissão é difícil”, completou.
23/07/2004
16/07/2025
Prefeito Augusto Castro autoriza licitação para obras da Estação de Tratamento de Esgoto e capta..
Na manhã desta segunda-feira (14), durante a abert...15/07/2025
Quadra coberta para Escola Professor Dias entra em fase de licitação
A Prefeitura anunciou a abertura do processo de ch...15/07/2025
Cascavel abre licitação de R$ 3,5 milhões para contratar orientadores sociais
A Prefeitura de Cascavel abriu licitação para a co...15/07/2025
CI aprova preferência em licitações para bens e serviços sustentáveis
Projeto que prioriza a compra de bens e serviços s...