Rio - O grupo Eletrobrás deve disputar as licitações das 12 linhas de transmissão de energia elétrica que serão ofertadas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em leilão na Bolsa de Valores de São Paulo no próximo dia 30 de setembro.
A informação é do diretor de Projetos Especiais e Desenvolvimento Tecnológico e Industrial da Eletrobrás, Aloisio Marcos Vasconcelos Novais.
“Eu acho que o grupo Eletrobrás vai entrar em todos os lotes, minoritário [em consórcio com empresas privadas]”, disse Novais, logo após participar de evento da Amcham (Câmara Americana de Comércio) no Rio, ontem.
A Aneel vai leiloar em setembro concessões para a instalação, operação e manutenção de 2.800 quilômetros de novas linhas de transmissão da rede básica de energia.
Os empreendimentos serão construídos em 11 Estados: Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Pará e Paraíba. “A Eletrobras está oferecendo parceria a empresas privadas para montar consórcios”, disse. A intenção do grupo, segundo ele, é entrar sempre com participação de 49%.
Novais aproveitou para fazer uma propaganda do setor de transmissão de energia. “Ninguém perde dinheiro com transmissão de energia”´, disse. De acordo com ele, o risco no setor é mínimo e a renda, “garantida”. “Alguns podem perder dinheiro com geração e distribuição de energia. Mas com a transmissão é difícil”, completou.
23/07/2004
17/02/2026
DER-MG abre licitação de R$ 64 milhões para inspeção e reforço de pontes, viadutos e passarelas
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Ger...16/02/2026
Prefeitura lança licitação de R$ 449,5 milhões para as obras do Contorno Sul
A Prefeitura de Maringá lançou o edital de concorr...16/02/2026
Prefeitura abre licitação para contratar quase mil terceirizados para a Educação
A Prefeitura de Rio Preto abriu uma licitação para...16/02/2026
Licitação para asfalto no Lago Azul será em 26 de março
Foi publicada em Diário Oficial a data da licitaçã...