Estão em pleno andamento as obras que ampliarão as condições de fornecimento de energia elétrica da Eletrobras Distribuição Piauí em José de Freitas, município a 48 km ao norte de Teresina, onde está sendo construída uma subestação, em tensão 34,5/13,8 kV e potência de 6,25 MVA. Foi o que a equipe de representantes da empresa constatou, nesta sexta-feira (25), ao visitar o canteiro de obra.
Além da subestação, está em execução, no município, uma linha de distribuição de 27 km, em 34,5 kV, com saída da subestação Marambaia. A previsão é que ambas sejam concluídas em julho de 2011.
As duas obras fazem parte do conjunto de investimentos que a concessionária está realizando, em todo o estado, como reforço do Programa Luz para Todos.
Ao serem energizadas, a subestação e a linha de distribuição garantirão melhoria na qualidade e nos níveis de tensão da energia elétrica fornecida para os consumidores de José de Freitas, com reflexos nos municípios circunvizinhos. Hoje, o município de José de Freitas é abastecido com a energia elétrica, em tensão 13,8 kV, oriunda da subestação Marambaia, localizada às margens da PI-112, que liga Teresina a União.
O investimento da Eletrobras Distribuição Piauí nas duas obras é de R$ 3,4 milhões. O município também será beneficiado com obras de ampliação e reforma da rede urbana, cuja licitação está sendo realizada.
27/03/2011
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...