Egito vai licitar áreas para projetos turísticos


Brasília - A Holding Company for Housing, Tourism and Cinema, estatal egípcia que atua nos setores de habitação, turismo e entretenimento, vai abrir licitações internacionais para a exploração de duas áreas no Mar Vermelho, uma próxima a Suez, cidade no final do Canal de Suez, e outra em El-Ghardaka, também na costa. As informações são do Al Ahram, o principal jornal do Egito.
O presidente da Holding, Ali Abdul Aziz, disse que a primeira concorrência deverá ser aberta ainda este mês e envolve a construção de um complexo turístico em Ain Sokhna, nas proximidades de Suez. A área destinada é de 157 feddans (cerca de 66 hectares). Feddan é uma unidade de medida utilizada no Egito que equivale a cerca de 4,2 mil metros quadrados.
O empreendimento deverá ter como alvos o turismo terapêutico e o visitante que busca entretenimento. O projeto deve incluir áreas para residenciais e instalações hoteleiras.
De acordo com Aziz, a segunda licitação será aberta em novembro e tem como objetivo o desenvolvimento de outro empreendimento turístico em El-Ghardaka. A área disponível é de 300 feddans (1,26 milhão de metros quadrados). A estatal quer que o vencedor construa um complexo com diversos atrativos para atrair turistas à região durante o ano todo. Segundo Aziz, os documentos para lançamento da licitação estão prontos.
A empresa egípcia informa que vai ter participação de 10% no projeto durante a implementação, mas declara que sairá quando ele estiver pronto. Ao participar da execução, segundo o executivo, a estatal pretende dar apoio à companhia que estiver desenvolvendo-o. Segundo o Al Ahram, a holding deixa claro que não pretende exercer o controle das obras.
O turismo é um das principais atividades econômicas do Egito. Segundo informações do Ministério do Turismo, o país recebeu 8,6 milhões de turistas em 2005. Entre janeiro e agosto deste ano passaram por lá 6,3 milhões de visitantes.


13/10/2006

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

12/04/2024

Aberta licitação para construção da sede da Administração de Sol Nascente/Pôr do Sol

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita