Cuiabá / Várzea Grande - A Secretaria Municipal de Educação iniciou o processo de licitação para compra de 40 salas de aula móvel que irão substituir e encerrar o problema das salas anexas em Várzea Grande, na rede pública municipal de ensino. O modelo pretendido pela Secretaria de Educação tem aprovação do Conselho Estadual de Educação e Secretaria de Estado de Educação.
Conforme o Secretário Municipal de Educação, Odenil Sebba, a locação de salas deverão continuar até que termine o processo de licitação e dê início da compra das primeiras salas de aula móvel para que não prejudique o calendário escolar. “Não conseguimos dispensa da licitação e como não dará tempo para construirmos os novos ambientes, manteremos a locação das salas. Terminando o processo de licitação, daremos início à compra de acordo com a disponibilidade financeira e paulatinamente, iremos substituir as salas alugadas” declarou professor Odenil Sebba.
A decisão pela compra das salas “isotérmicas”, tecnicamente conhecidas, foi feita após visita realizada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação à Escola Estadual Profª. Diva Hugueney de Siqueira Bastos onde funciona algumas salas de aula. “Está previsto a compra para atender 7 (sete) escolas, as quais funcionam em salas anexas, sendo: EMEB Air Ador, EMEB Oscar Ribeiro, EMEB Maria Pedrosa, EMEB Honorato Pedroso de Barros, EMEB Ana Francisca, EMEB Ari Leite de Campos e EMEB Celcita Pinheiro", explicou Odenil.
24/01/2012
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...