É um total de doze empresas: Seis de Alagoas e 6 de outros estados que participam do processo licitatório para pavimentação do tão “sonhado” acesso à Serra da Barriga,em União dos Palmares,AL.
Segundo o secretário de Administração do município de União, Manoel Bernardo: “O processo de licitação já está bem adiantando. Já estamos na fase de habilitação, ou seja, análise dos documentos e logo após o período eleitoral o prefeito Eduardo Pedrosa assinará a Ordem de Serviço para iniciarmos essa tão esperada obra.”
Eduardo Pedrosa, o prefeito reafirma:"Nosso compromisso maior é dá vida a Serra da Barriga e as lutas do povo palmarino, e com a emenda de um milhão e setecentos do Deputado Paulão teremos condições de realizar o calçamento de uma boa parte do acesso e possibilitar mais conforto e qualidade às pessoas que visitam a maior o Quilombo dos Palmares, principalmente no período invernoso, o período mais crítico. E em um curto prazo de apenas 4 meses realizamos todo o processo para dar vazão a esse sonho, não é só dos palmarinos, mas, de todo mundo, principalmente do movimento negro, que faz mais de 20 anos espera por essa estrada."
As considerações do prefeito, Eduardo Pedrosa foram realizadas,em seu gabinete, durante reunião com a equipe da Fundação Cultural Palmares, de Brasília, que estive em União dos Palmares, na terça-feira, 06/09 para tratar dos encaminhamentos buscando a realização do 20 de novembro, entre outras questões. Convidada, pelo coordenador do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra, da Fundação Vanderlei Lourenço, a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas,Arísia Barros, acompanhou toda visita.
07/09/2016
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...