A Petrobras deve lançar dentro de dez dias o edital para venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3), fábrica cuja obra foi paralisada em Três Lagoas, em dezembro de 2014. A informação é do senador Pedro Chaves (PSC), que concedeu entrevista nesta semana ao Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5MHz).
De acordo com o senador, o edital será de concorrência internacional, uma vez que existem empresas do Brasil e de outros países interessadas na compra da fábrica de fertilizantes. Ainda de acordo com o parlamentar, uma das exigências do Tribunal de Contas da União (TCU), é de que a Petrobras abra licitação para a venda da fábrica. A estatal já negociava à venda da unidade antes do parecer do TCU, mas teve que interromper o processo. Pedro Chaves disse ainda que a empresa que vencer a licitação terá a obrigação de pagar os fornecedores. Essa, segundo ele, foi uma das exigências do Tribunal.
A Petrobras não comentou sobre o processo de venda da fábrica. Apenas informou que a UFN3 está com 81% de realização física, e que não existe previsão para que as obras sejam retomadas. Conforme já divulgado em seu Plano de Negócios e Gestão (2017-2021), a Petrobras pretende sair integralmente da produção de fertilizantes.
10/09/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...