O Instituto Arte no Dique, prefeitura e governo federal lançam oficialmente nesta terça (30), às 15h30, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100), o edital de licitação da obra do Espaço Mais Cultura ‘Escola Popular de Arte e Cultura Plínio Marcos’, na Zona Noroeste. São esperados o ministro da Cultura, Juca Ferreira, e o presidente da Funarte (Fundação Nacional de Artes), Sérgio Mamberti, além de autoridades da região.
A Cohab Santista é a responsável pelo edital de licitação, para contratação da empresa executora da sede do Arte no Dique. O documento será publicado nesta terça (30) no Diário Oficial de Santos. Com previsão de entrega para o final de 2011, o prédio será erguido em terreno no Caminho de São Sebastião, no Dique da Vila Gilda.
A edificação, de 1.119,52 m², terá sala de dança, espaço para oficinas culturais, estúdio de música, laboratório fotográfico, ateliês e sala Cine Mais Cultura, além do ‘Espaço Cibernético Gilberto Gil’, com acervo de audiovisual. A obra tem valor estimado de R$ 2 milhões.
Cinema e oficinas
Antes, às 14h, o presidente da Funarte será homenageado na sede provisória do Arte no Dique (Av. Hugo Maia, 285, Rádio Clube), com a inauguração da sala ‘Cine Mais Cultura Sérgio Mamberti’, que tem capacidade para 20 espectadores.
Também haverá o lançamento das ‘Oficinas Culturais Carlos Pinto’, nova denominação para os cursos de percussão, teatro, dança, customização, audiovisual, informática e Eco Dique (designer e negócios de moda), os quais beneficiam mais de 300 pessoas.
30/11/2010
02/09/2026
Bahia abre licitações para pavimentação de trecho da BA-126 e iluminação de ponte no Litoral Sul
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) ...02/09/2026
Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques
O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...02/09/2026
Licitação de R$ 7,4 milhões prevê área de escape de 455 metros na Serra do Goio-Ên
O governo de Santa Catarina abriu nesta semana a l...02/09/2026
Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...