A empresa Toniolo Busnello, única habilitada na concorrência pública para realizar a primeira etapa da revitalização da orla do Guaíba, foi desclassificada nesta quarta-feira. A empreiteira ofereceu um contrato avaliado em R$ 69,6 milhões. O valor é R$ 12,2 milhões acima do montante estipulado pela Prefeitura de Porto Alegre.
Assim, a Comissão Especial de Licitações abriu o prazo de cinco dias úteis para que a empresa ingresse com um recurso contra a desclassificação. Caso a empreiteira não recorra da decisão, o edital de licitação será cancelado e não há expectativa para a publicação de nova concorrência pública.
O edital previa a revitalização de um trecho de 1,3 quilômetros entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, na avenida Beira-Rio. No projeto estava contemplada a colocação de quiosques, bares, ciclovia e quadras poliesportivas.
Há duas semanas, o consórcio Pelotense Portonovo, já tinha sido desclassificado por falta de documentação. O certame foi publicado após quase três anos de atraso, o que inclui a contestação do Tribunal de Contas do Estado em relação ao preço anterior do projeto.
A assessoria de imprensa da Toniolo Busnello informou que a empresa não vai se pronunciar sobre a desclassificação da proposta. A Prefeitura não confirmou ainda se um novo edital será lançado.
10/12/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...