Brasília - O edital de licitação para privatizar sete lotes de rodovias federais, entre elas a Fernão Dias (São Paulo-Belo Horizonte) e a Régis Bittencourt (São Paulo-Curitiba), deve ser concluído até o final do ano.
Segundo o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt) está fazendo os ajustes exigidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que embargou o processo de licitação, por encontrar erros no edital, e só liberou no mês passado. Com a privatização, as empresas passarão a cobrar pedágio nos trechos de concessão.
“A ANTT está ultimando os ajustes em atendimento ao acórdão do tribunal. Depois de concluídos os estudos, o edital estará pronto para ser colocado na rua”, afirmou Passos.
De acordo com o ministro, o investimento será de R$ 10 bilhões, durante os 25 anos de vigência da concessão.
Passos deu as informações depois de participar da cerimônia de entrega da Medalha Mérito Mauá, destinada a personalidades que contribuíram para o aperfeiçoamento dos transportes no Brasil.
05/12/2006
02/09/2026
Governo abre licitação para compra de aparelhos de ar-condicionado tipo split
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-P...02/09/2026
São Carlos abre licitação de R$ 36 milhões para serviços em escolas
A licitação para escolas de São Carlos aberta pela...02/09/2026
Bahia abre licitações para pavimentação de trecho da BA-126 e iluminação de ponte no Litoral Sul
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) ...02/09/2026
Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques
O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...