Brasília - O edital de licitação para privatizar sete lotes de rodovias federais, entre elas a Fernão Dias (São Paulo-Belo Horizonte) e a Régis Bittencourt (São Paulo-Curitiba), deve ser concluído até o final do ano.
Segundo o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt) está fazendo os ajustes exigidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que embargou o processo de licitação, por encontrar erros no edital, e só liberou no mês passado. Com a privatização, as empresas passarão a cobrar pedágio nos trechos de concessão.
“A ANTT está ultimando os ajustes em atendimento ao acórdão do tribunal. Depois de concluídos os estudos, o edital estará pronto para ser colocado na rua”, afirmou Passos.
De acordo com o ministro, o investimento será de R$ 10 bilhões, durante os 25 anos de vigência da concessão.
Passos deu as informações depois de participar da cerimônia de entrega da Medalha Mérito Mauá, destinada a personalidades que contribuíram para o aperfeiçoamento dos transportes no Brasil.
05/12/2006
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...