Brasília - O edital de licitação para privatizar sete lotes de rodovias federais, entre elas a Fernão Dias (São Paulo-Belo Horizonte) e a Régis Bittencourt (São Paulo-Curitiba), deve ser concluído até o final do ano.
Segundo o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt) está fazendo os ajustes exigidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que embargou o processo de licitação, por encontrar erros no edital, e só liberou no mês passado. Com a privatização, as empresas passarão a cobrar pedágio nos trechos de concessão.
“A ANTT está ultimando os ajustes em atendimento ao acórdão do tribunal. Depois de concluídos os estudos, o edital estará pronto para ser colocado na rua”, afirmou Passos.
De acordo com o ministro, o investimento será de R$ 10 bilhões, durante os 25 anos de vigência da concessão.
Passos deu as informações depois de participar da cerimônia de entrega da Medalha Mérito Mauá, destinada a personalidades que contribuíram para o aperfeiçoamento dos transportes no Brasil.
05/12/2006
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...