Brasília - O edital de licitação para privatizar sete lotes de rodovias federais, entre elas a Fernão Dias (São Paulo-Belo Horizonte) e a Régis Bittencourt (São Paulo-Curitiba), deve ser concluído até o final do ano.
Segundo o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt) está fazendo os ajustes exigidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que embargou o processo de licitação, por encontrar erros no edital, e só liberou no mês passado. Com a privatização, as empresas passarão a cobrar pedágio nos trechos de concessão.
“A ANTT está ultimando os ajustes em atendimento ao acórdão do tribunal. Depois de concluídos os estudos, o edital estará pronto para ser colocado na rua”, afirmou Passos.
De acordo com o ministro, o investimento será de R$ 10 bilhões, durante os 25 anos de vigência da concessão.
Passos deu as informações depois de participar da cerimônia de entrega da Medalha Mérito Mauá, destinada a personalidades que contribuíram para o aperfeiçoamento dos transportes no Brasil.
05/12/2006
15/03/2026
Prefeitura marca nova licitação para monumento aos Arigós após reformulação do projeto
A Prefeitura de Volta Redonda marcou para o dia 25...14/03/2026
Licitação para redes subterrâneas avança no Centro Antigo de Salvador
O Governo da Bahia autorizou, na sexta-feira (13),...15/03/2026
Inea abre uma licitação de R$ 50,5 milhões para administrar a produção de sementes e mudas
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) publicou n...14/03/2026
Novo Hospital de Várzea Paulista inicia compra de equipamentos
A Prefeitura de Várzea Paulista iniciou na manhã d...