Edital para instalação do ILS no aeroporto de Joinville recebe um interessado


A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuárua abriu na quinta-feira a licitação para as obras de instalação de infraestrutura para a implantação do ILS – sistema que auxilia as operações de pouso e decolagem em condições de mau tempo ou baixa visibilidade – no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville.
A Telear, de Porto Alegre, entregou no mesmo dia a proposta e os documentos de habilitação técnica. A Infraero prevê que R$ 4 milhões serão usados nas adaptações necessárias no sistema de pista e pátio do aeroporto para que o equipamento seja instalado.
Os trabalhos de instalação têm duração prevista de cinco meses a partir da assinatura da ordem de serviço. Já os equipamentos que compõem o ILS são comprados pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), órgão do Comando da Aeronáutica.
Com o sistema, as aeronaves equipadas com ferramentas de leitura compatíveis com o ILS terão mais flexibilidade e segurança para pousar e decolar em condições meteorológicas adversas.
— O sistema trará ainda mais segurança e comodidade aos passageiros—, afirmou o superintendente Rones Heidemann.


13/04/2012

Fonte: A NOTÍCIA

 

Curso Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧