O governador de Alagoas, Luis Abílio (PDT), se reuniu com representantes da área jurídica da Caixa Econômica Federal e do governo do Estado, com o objetivo de discutir o edital de licitação para construção das nove mil casas populares. A previsão é que até final de agosto sejam publicados os primeiros editais.
A diretora–presidente da Agência Alagoana de Habitação e Urbanismo, Yara Lane, informou que já foram concluídas, pelo governo do Estado e a Caixa, as reuniões de orientação das prefeituras para adesão do Programa de Operações Coletivas. “As reuniões já foram feitas nas quatro regiões do Estado, faltando concluir apenas a Região Metropolitana, que será realizada na próxima semana”, disse a diretora.
O objetivo é discutir o modelo do projeto social. “Nós estamos solicitando às prefeituras que já têm projetos de engenharia e arquitetura prontos e terrenos regularizados que encaminhem à Agência de Habitação para serem enviados à Secretaria Coordenadora de Infra–Estrutura e Serviços (Seinfra) que será responsável pelo processo licitatório”, completou.
O programa a ser implementado pelo governo do Estado prevê a construção de três mil unidades na Região Metropolitana e seis mil no interior do Estado, perfazendo um total de 9 mil casas. Os 102 municípios alagoanos serão beneficiados. (Ascom AMA)
28/07/2006
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...