Edital para camelódromo pode ser lançado em janeiro


A prefeitura deu mais um passo para a concretização do shopping popular de compras de Porto Alegre: a aprovação do Relatório de Impacto Ambiental (RIA) do projeto. A matéria foi apreciada em uma audiência pública, realizada na segunda-feira, que reuniu representantes dos camelôs, CDL e moradores do Centro. Com a aprovação do RIA, a Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio (Smic) deverá encaminhar, até o final da próxima semana, o Estudo de Viabilidade Urbanística do projeto à Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento (Cauge).
Se a aprovação ocorrer até o final do ano, será possível lançar o edital da obra em janeiro. Na ocasião, será escolhida a empresa responsável por construir e explorar o futuro Centro Popular de Compras. "Vamos começar o ano com pé direito", comemorou o secretário da Smic, Idenir Cecchim.
Havia a possibilidade desses trâmites burocráticos iniciarem após o lançamento do edital. "Preferimos fazer todos esses passos antes, para dar maior segurança ao empreendedor", afirmou. Caso não haja atrasos, esse pode ser o último Natal com camelôs nas ruas de Porto Alegre. O shopping - que será aéreo, em cima da Praça Rui Barbosa, no Centro - deve ficar concluído em oito meses, a contar da assinatura do contrato.
Segundo Cecchim, a construção não causará prejuízos ao meio ambiente. "Ainda vamos recuperar as áreas de onde serão retirados os camelôs, como a Praça XV. Vamos devolver aos porto-alegrenses um espaço nobre do Centro da Capital", explicou. Pelo projeto, o Centro Popular de Compras abrigará 800 estandes. Empreendedores gaúchos, catarinenses, paulistas e mineiros já manifestaram interesse em investir R$ 12 milhões na obra.


20/12/2006

Fonte: Jornal do Comércio

 

Curso Licitações

23/02/2024

Governo ES realiza Concurso Público: Ceasa-ES abre licitação para banca examinadora

Nesta última sexta-feira (23), a Ceasa-ES anunciou...

24/02/2024

Governo faz dispensa de licitação de R$ 225,6 milhões em programa de assistência técnica rural

O governo do estado convocou entidades de assistên...

23/02/2024

Prefeitura anuncia licitação para construção do Centro Administrativo

No dia 21 de fevereiro de 2019, Ribeirão Preto con...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita