Um edital de pregão presencial publicado pela prefeitura de São José (SC) em um jornal da Grande Florianópolis, na última segunda-feira, gerou mais um desentendimento entre o executivo e o legislativo da cidade.
O edital tem como objeto a "contratação de uma empresa para confecção de revista comemorativa aos 258 anos da cidade". O fato gerou a desconfiança e a manifestação do vereador Amauri Valdemar da Silva (PTB) porque a revista - que contém prestações de contas da prefeitura e a programação das comemorações do aniversário - já havia sido distribuída na semana passada.
O secretário de Administração da prefeitura, Michel Schlemper, afirma que o pregão presencial publicado tem o objetivo de contratar uma empresa para uma segunda impressão da revista. Ele diz que talvez o termo confecção, ao invés de impressão, pode sido inadequado e ter confundido o vereador. Por isso vai solicitar que na quinta-feira seja publicada uma nota explicativa no jornal.
Segundo Schlemper, no início de março foi feita uma licitação na modalidade carta-convite e a empresa vencedora imprimiu 16 mil exemplares, por um custo de cerca de R$ 4,90 a unidade. Como o número de solicitação dos exemplares foi além do esperado, um novo edital foi publicado na segunda-feira, agora para impressão de 30 mil exemplares, justifica o secretário.
26/03/2008
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...