Edital dos quatro hospitais regionais em abril


Durante a cerimônia de assinatura de convênios que vão beneficiar servidores da saúde com capacitação profissional e gratificação por desempenho, na manhã desta segunda-feira (21), o governador Simão Jatene anunciou que no mês de abril serão publicados os editais de licitações para as obras dos hospitais regionais de Santarém, Altamira, Redenção e Breves. A unidade de Marabá está passando por obras de reforma e adequação, com conclusão prevista para agosto deste ano.
A solenidade aconteceu nas futuras instalações do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, que será entregue à população no início do segundo semestre deste ano. Simão Jatene visitou a obra do hospital, que está com 85% dos serviços concluídos e será o mais moderno da Região Norte. A visita foi monitorada pelo gerente da obra, engenheiro Reinaldo Esteves. Ele tirou dúvidas do governador ao percorrerem os diversos ambientes do hospital, como os blocos de UTI, os centros cirúrgicos e de esterilização, setores de atendimento a queimados e apoio diagnóstico, de emergência, lactário, nutrição enteral, cozinha e almoxarifado, lavanderia, segurança, zeladoria e necrotério.
Na entrada haverá um bloco vertical de quatro pavimentos, onde ficará a administração e a área de internação, que vai ocupar três andares. Uma plataforma foi projetada para permitir que se tenha acesso às áreas restritas de UTI. Com o Hospital Metropolitano, o Pará contará com o primeiro centro de atendimento especializado em assistência ambulatorial e cirúrgica a queimados na rede pública de saúde. Serão mais 215 leitos na rede pública, sendo 20 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 40 de observação, sete de isolamento e 148 leitos hospitalares.
Localizado no quilômetro dois da rodovia BR-316, o Hospital Metropolitano terá 17 mil metros quadrados de área construída e terá, também, um Centro de Ensino e Pesquisa. Serão oferecidos serviços diferenciados, como hemodinâmica, ultrassonografia, eletrocardiograma, eletroencefalografia, endoscopia, broncoscopia, ressonância magnética, tomografia computadorizada e fisioterapia.


21/03/2005

Fonte: Amazônia Jornal

 

Curso Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita