Edital de reforma do Araújo Vianna será lançado


Porto Alegre (RS) - Um dos mais importantes centros culturais de Porto Alegre está fechado desde o dia 28 de abril de 2005. Localizado no Parque da Redenção, o auditório Araújo Vianna foi primeiramente inaugurado em 1927 no lugar onde hoje se encontra a Assembléia Legislativa. Depois, foi demolido e construído na Redenção no dia 12 de março de 1964.
Com capacidade para 4,5 mil pessoas, o auditório começou a enfrentar crises na década de 1980. Em 1996, ganhou fôlego com a construção da cobertura, mas foi fechado em abril de 2005 por causa do risco de desabamento da lona que cobre o local e por degradação. Hoje é usado como abrigo para moradores de rua.
Um edital de licitação para reforma do auditório foi lançado em 2005, mas desde então está apenas no papel. A secretária adjunta da Cultura, Ana Fagundes, revela que ainda nesta semana a solução definitiva será encaminhada:
– O edital da reforma completa sai no dia 16 de fevereiro. Daí tem 45 dias para a apresentação das propostas e, então, a empresa vencedora começa a reforma (...) o prazo de conclusão da obra é de 18 meses.
Já se apresentaram no auditório cantores como Cássia Eller, Caetano Veloso, Leci Brandão e João Gilberto.


12/02/2007

Fonte: ClickRBS

 

Curso Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita