O edital para a licitação do novo modelo de transporte público em Joinville será montado até março. A informação foi dada nesta segunda-feira pelo diretor-executivo do Ippuj, Vladimir Constante, na Câmara de Vereadores, durante a primeira audiência pública que dará base para o processo de licitação.
A audiência também serviu para que 44 pessoas se manifestassem - boa parte dos inscritos faz parte do Movimento Passe Livre, que levou faixas de protesto para o plenário da Câmara. Antes da discussão, Constante apresentou uma pesquisa feita com 3 mil entrevistados e mostrou números do transporte coletivo na cidade.
A pesquisa mostra que 63% das pessoas que responderam ao questionário usaram o transporte coletivo no dia da entrevista. Segundo Constante, cidades com 500 mil a 1 milhão de habitantes têm, em média, 25% de uso de transporte coletivo, enquanto que em Joinville esse índice sobe para 27%.
A audiência foi organizada pela Comissão Permanente de Estruturação do Processo Licitatório de Transporte Coletivo de Joinville, que tem integrantes da Seinfra, Ippuj, Conurb e Secretaria de Administração.
As opiniões das pessoas inscritas na audiência serão somadas ao parecer da equipe técnica. Segundo a presidente do Ippuj, Roberta Schiessel, a população pode ajudar com sugestões e reclamações pelo site da Prefeitura até 15 de fevereiro. A segunda audiência será dia 27 de fevereiro.
31/01/2012
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...