O edital de licitação para a retomada das obras de pavimentação na SC-108, no trecho que liga Jacinto Machado e Praia Grande, deve ser lançado em até 20 dias. A estimativa foi divulgada pelo deputado José Milton Scheffer em entrevista na manhã desta terça-feira, dia 26, na sessão itinerante da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Araranguá.
O parlamentar reforçou o empenho da comunidade e de lideranças da região para que a obra seja realizada. “Nós fizemos uma luta muito grande para iniciar a obra, fazer o projeto, licitar. A empresa fica quatro anos ali e entrega 30% da obra. Tivemos que refazer o projeto totalmente, com cálculos e autorizações”.
Scheffer lembrou que o prazo para execução dos trabalhos será de 18 meses após a assinatura da ordem de serviço. Além disso, o deputado reforçou que o investimento será de R$ 81 milhões em 31 quilômetros de extensão da rodovia.
“Estou cobrando para que isso aconteça o mais rápido possível, porque num dia de hoje que está chovendo, quem mora nas comunidades de Cachoeira, Tenente, não consegue ir entre Praia Grande e Jacinto Machado, dado ao péssimo estado da rodovia. Então, a população que não merece está pagando um preço muito alto e a gente, como deputado, sofre junto com eles”, finalizou.
26/05/2026
26/05/2026
Jaraguá do Sul abre licitação para projetos de pavimentação e recapeamento em 124 vias
A Prefeitura de Jaraguá do Sul iniciou o processo ...26/05/2026
Edital de licitação para retomada das obras na SC-108 deve ser lançado em 20 dias, estima deputado
O edital de licitação para a retomada das obras de...25/05/2026
Ferrogrão: decisão do STF possibilita retomada de estudos para licitação
O Conselho Temático de Infraestrutura da Confedera...25/05/2026
GDF reabre licitação de R$ 80,6 mi para obras após ajustes do TCDF
A Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF anunc...