Edital de licitação para faixa 1,9 GHZ deve sair em janeiro


SÃO PAULO - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) espera publicar em janeiro o edital de licitação para as faixas da freqüências de 1,9 GHz, mais as sobras de 1,8 GHz e de 850 MHz. A agência optou por vender juntas essas licenças, mas antes da concorrência para as freqüências destinadas à 3ª Geração.
O superintendente de serviços privados do órgão regulador, Jarbas Valente, afirmou que a idéia é colocar a minuta desse edital em consulta pública após aprovação do conselho diretor, o que deve ocorrer nas próximas semanas. A expectativa é que os envelopes com as propostas possam ser abertos em março de 2007.
De acordo com Valente, a consulta deve durar de 10 a 15 dias. O objetivo dessa licitação é permitir cobertura nacional às operadoras que não possuem. Ele usou como exemplo as operadoras Vivo e Claro, assim como as menores, como a Telemig Celular.
A Vivo tem interesse em duas faixas de 10 MHz no espectro de 1,9GHz para ter operações próprias em Minas Gerais e nos seis Estados do Nordeste, onde a companhia sequer pode oferecer roaming digital. A freqüência que a Vivo pretende utilizar estava, até o final do ano passado, destinada para a telefonia fixa sem fio (WLL, na sigla em inglês).
De posse desse espectro, a Vivo poderá se tornar uma empresa nacional, a exemplo do que já é apenas a TIM Brasil. A Claro também não detém cobertura de todo o País, pois não atende a Região Norte.


28/11/2006

Fonte: Estadão.com

 

Avisos Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita