LISBOA - Diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso (foto) avalia como positiva a destacada participação na BTL do Brasil, que, como país convidado, mantem dois grandes estandes com empresas que têm prioridade nas reuniões com os compradores europeus.
"Por conta disso nossas empresas estão conseguindo ofertar seus produtos e o retorno tem sido muito bom. O alcance está indo além do mercado português", comentou Pedroso.
EBTs
Sobre a ausência dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), o diretor afirmou que houve uma espécie de estranhamento por parte do mercado europeu. "Mas nossa equipe em Brasília vem suprindo as demandas, bem como a nossa participação nas principais feiras e workshops."
De acordo com Pedroso, nos próximos dias deve ser publicado o edital de licitação para a contratação da empresa que gerenciará um total de 13 EBTs ao redor do mundo - dois na América Latina, três nos Estados Unidos, sete na Europa e um no Japão, este último em ação cooperada com outros países da América Latina. A expectativa é que até junho o processo tenha sido finalizado.
Na BTL, Marcelo Pedroso representa o presidente da Embratur, Flávio Dino, que permanecerá de licença por motivos pessoais pelas próximas duas semanas.
01/03/2012
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...