A Prefeitura de Patos de Minas publicou o Edital de Concorrência para a contratação de empresa especializada na área de engenharia para a reforma do Palácio dos Cristais. O imóvel passará a abrigar Câmara Municipal de Patos de Minas. O custo estimado da obra é de R$ 2.657.348,52. As empresas interessadas têm até as 12h59 do dia 11 de junho para apresentar propostas.
De acordo com o edital publicado no site da plataforma Licitanet, os recursos serão aplicados em melhorias estruturais do prédio, que é um dos patrimônios arquitetônicos e culturais mais tradicionais da cidade. A licitação será conduzida pelo critério de menor preço, e a disputa entre as empresas acontecerá de forma eletrônica no dia 11 de junho, às 13h.
Ainda conforme o documento, o regime de execução será por empreitada com preço unitário, e a empresa vencedora será responsável por seguir rigorosamente o projeto básico, a planilha orçamentária e o cronograma físico-financeiro definidos pela administração municipal e aprovados pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico.
A iniciativa visa revitalizar o espaço, garantindo mais segurança, acessibilidade e preservação do imóvel histórico. A obra contempla itens como instalação de elevador, guarda-corpo em inox, paredes de drywall, revestimento cerâmico e pintura, além de outras adequações técnicas e estruturais.
A expectativa é que, após a contratação da empresa e a emissão da ordem de serviço, a reforma comece ainda neste segundo semestre de 2025.
28/05/2025
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...