RIO - A secretária estadual de Esportes, Márcia Lins, confirmou ontem que a licitação para a privatização parcial do Maracanã sairá até o fim de janeiro. A reforma do estádio para a Copa de 2014, no Brasil, será financiada pela empresa vencedora (com gasto estimado de R$ 400 milhões), que passará a administrar o complexo, numa Parceria Público Privada (PPP). Um consórcio montado pela CBF, Flamengo e Fluminense seria um dos interessados, mas a secretária pretende ampliar o leque.
- Queremos a participação do maior número possível de empresas na licitação. O ideal é que o vencedor tenha experiência em gestão de arenas esportivas, museus e etc. para $o complexo esportivo, que inclui o Maracanãzinho - explicou Lins.
De acordo com a secretária, o processo licitatório deve tramitar por secretarias de estado, ser avaliado em uma audiência pública e passar pelo crivo de um comitê.
- Por ser a primeira PPP do governo do Estado, acredito que até o fim do ano ainda estaremos neste trâmite - afirmou a secretária.
No próximo dia 15, o projeto básico de reforma do Maracanã será encaminhado pela CBF à Fifa. As intervenções preveem a construção de uma cobertura. Para se adequar às exigências da entidade, o Campeonato Carioca já terá as cadeiras azuis numeradas.
07/01/2009
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...