O prefeito ACM Neto anunciou na manhã desta quinta-feira (26) que o edital de licitação do BRT (Bus Rapid Transit) será publicado na próxima terça-feira (31). "A partir daí começa a contar o prazo para para que os interessados apresentem as suas propostas. O cronograma está todo bem amarrado e fechado, para a gente e pode ainda no primeiro semestre desse ano contratar a obra e concretizar esse sonho da cidade de Salvador, que é ter o seu BRT", disse o prefeito.
Para essa primeira etapa, está previsto um investimento de R$ 408 milhões, com recursos já assegurados pela Caixa Econômica Federal. Este trecho contemplará a Avenida Antônio Carlos Magalhães entre a entrada do Parque da Cidade, no Itaigara, e o Iguatemi, na área em frente à rodoviária. A distância total do primeiro trecho será de 2,9 km.
A obra do BRT está prevista para começar no mês de março e deve contar com um investimento total de R$ 820 milhões. A obra será dividida em três trechos e contará 12 estações, 12 km de via e 8 viadutos.
26/01/2017
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...