Edital de licitação deve sair no próximo mês


O governo do Estado deve apresentar até o mês que vem o edital de licitação para a construção do Jardim Botânico de Londrina. Pelo menos é o que disse ontem o secretário de Estado do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, que esteve na Cidade entregando os “kits viveiro” para o plantio de árvores do Programa Mata Ciliar.
Segundo Cheida, um terreno de 30 alqueires já foi escolhido para abrigar o Jardim Botânico. “Queremos começar a construir ainda esse ano”, disse. O secretário não informou a localização da área. Mas disse que a demorara na escolha foi em virtude de características próprias que o terreno requer. Além das condições geográficas específicas, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) optou por um local que não precisasse ser comprado. No entanto, Cheida não revelou se o terreno escolhido pertence ao Município, ao Estado ou a particulares. “Temos que esperar ainda para dizer alguma coisa. Estamos fechando alguns detalhes”.
A previsão para o investimento inicial é de R$ 5 milhões para a construção e mais um adicional do mesmo valor para o incremento do parque. Desse total, R$ 1,5 milhão são oriundos de uma medida compensatória do Pool de Combustíveis, que em 2002 foi responsável pelo despejo de 100 mil litros de óleo no Ribeirão Lindóia.
A criação do Jardim Botânico foi anunciada em meados de 2003. De lá para cá, foi palco de disputa e críticas. O secretário municipal do Meio Ambiente Dirceu Fumagalli chegou a dizer que o recurso deveria ser investido na melhoria dos parques já existentes em Londrina. O início das obras também foi anunciado no ano passado, mas o principal entrave era o terreno. “Agora acreditamos que a obra comece em dezembro”, disse Cheida.


21/01/2004

Fonte: Jornal de Londrina

 

Curso Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita