Deve ser aberto no dia 16 de maio desse ano o Edital de Licitação para a revitalização dos 26 quilômetros da SC 283, entre Arabutã ao município de Seara. A informação é do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, do MDB de Concórdia.
Através de sua assessoria, o parlamentar informa que recebeu a confirmação do lançamento do Edital de licitação para a revitalização desse trecho, que é de 26 km. De acordo com o que foi informado pelo Secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, as propostas devem ser abertas no dia 16 de maio.
"A superação das etapas burocráticas para a contratação da empresa vencedora é o que gostaríamos de ver acontecer no menor prazo possível. Há muito estamos trabalhando pela revitalização total da SC-283, que é um corredor fundamental para o escoamento da produção agroindustrial, e uma via de grande trânsito para a comunidade dos municípios de nossa região", avalia Sopelsa.
O deputado vê como positiva a sensibilidade do governo sobre a importância da obra. "Há muitos anos essa estrada vem tendo seu movimento crescente, cada vez mais se tornando um gargalo no tráfego regional. A etapa de convencimento do governo está concluída com o lançamento do edital. O secretário Thiago e o governador Moisés têm o entendimento que os investimentos na infraestrutura do oeste são necessários, verdadeiras prioridades. Agora, vamos torcer para que empresas capacitadas se apresentem para o certame", reforça o presidente da Assembleia Legislativa.
19/04/2022
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...